quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Fotos do Salto em Distância - Mundial Paraolímpico de Atletismo, Estádio Queen Elizabeth, em Christchurch, na Nova Zelândia.

FOTOS BETO MONTEIRO - CPB


Valeu galera !! Prata !!!


Passada a emoção do Salto em Distância, aqui estou eu ! Como foi difícil de acertar o salto!!
Logo nas duas primeiras tentativas eu queimei, e se isso não tivesse acontecido, já poderia garantir a segunda colocação. No terceiro salto eu tinha que marcar de qualquer jeito, atrasei a marca e no meio da corrida não me senti seguro, dei uma segurada e saltei 5,9 mts.
Nos três últimos saltos o jogo começou a virar: 6,08mts, 6,19mts , passei o chinês e empatei com o americano, mas no critério de desempate ele ficaria em segundo lugar por ter o segundo melhor salto.
Na sexta tentativa o chinês saltou mas não consegui superar. A galera do Brasil já estava comemorando a terceira colocação, mas eu ainda tinha uma oportunidade para tentar a prata. O Professor Amauri me disse: “Agora é a hora do tudo ou nada para tentar a prata.”
Consegui saltar 6,22mts, mas tinha a tentativa do americano. A arquibancada dos USA inteira gritando “vamos lá, é agora”, e nisso a nossa torcida meio apreensiva.
Ele saltou e quando saiu o resultado dele de 6,13mts a galera do Brasil foi ao delírio, e eu também, claro !
Meu primeiro Mundial e saí com a medalha de prata ! Hoje posso afirmar que sou o segundo melhor saltador da classe T44 do Mundo!
Valeu galera !!! Mais uma vez, valeu !!!