domingo, 13 de novembro de 2011

Alteração das provas no Parapan

Amigos,

Após reunião, fomos comunicados sobre algumas alterações nos horários e datas das provas.
Se algo coisa mudar novamente, aviso.
Minhas provas serão:

  • 14/11/2011 (Segunda-feira) = 100 mts, às 20:20hs.
  • 17/11/2011 (Quinta-feira) = Salto em distância, às 19:40
** Horário de Brasília

Até mais !

Tem que ralar!

http://globoesporte.globo.com/parapan/noticia/2011/11/3-em-1-por-todos-os-angulos-andre-luiz-se-reinventa-no-salto-em-distancia.html

13/11/2011 11h05
- Atualizado em 13/11/2011 11h26

3 em 1: por todos os ângulos, André Luiz se reinventa no salto em distância

De atleta convencional a árbitro e, depois, a paradesportista, gigante de 1,94m busca a primeira medalha de ouro parapan-americana da carreira


Ao cair na caixa de areia após saltar a mais de seis metros de distância, André Luiz sente o prazer da missão cumprida. Do alto de seus 1,94m, o paulista pode afirmar com propriedade que conhece o esporte como poucos. Até Guadalajara, onde busca seu primeiro ouro parapan-americano, o atleta viveu em uma década a rotina de competições convencionais, o dia a dia da arbitragem após uma grave lesão e o reencontro com a pista no paradesporto.

Andrezão, como é conhecido, tinha 24 anos e tentava a classificação para o Mundial de Atletismo. Uma queda infeliz pôs fim não apenas ao sonho de disputar a competição, mas também de dar mais um passo rumo ao sonho olímpico. Com o rompimento do nervo fibular da perna esquerda, o saltador perdeu parte dos movimentos e se voltou para outra faceta da modalidade. Após fazer um curso, começou a arbitrar. E foi no novo ofício que teve o primeiro contato com o esporte paraolímpico.

Andre Luiz de Olveira salto em distância parapan (Foto: Helena Rebelo / Globoesporte.com)
André Luiz treina com pesos na pista de atletismo (Foto: Helena Rebelo / Globoesporte.com)

- Fui arbitrar uma competição em 2004, e o pessoal começou a olhar a minha perna, as minhas cicatrizes. Na época eu mancava bem mais. Me falaram que talvez pudesse ter uma classe em que eu me encaixasse. Meus olhos brilharam na mesma hora. Não sei se entre os atletas normais eu teria chegado em um Pan, em um Mundial, em uma Olimpíada, como consegui aqui.

Além do salto em distância, André disputa os 100m, e 200m rasos, além do revezamento 4x100m. A rotina de treinos para estas provas, porém, não é intensa, já que o paulista, formado em propaganda e marketing, também trabalha como auxiliar administrativo.

- Como concilio o esporte com o trabalho não tenho como estender mais os treinos. Dou prioridade ao salto e apenas uso as provas de velocidade para melhorar neste sentido. Nelas, o que vier é lucro.

No Parapan, André Luiz tentará saltar mais de 6,37m, e melhorar sua posição no ranking. No mundial da modalidade que disputou este ano, ele foi o segundo colocado. No Pan do Rio, em 2007, foi medalha de bronze.